Indústria 4.0 e os Robôs


A Industria 4.0 terá consequências disruptivas semelhantes na produção industrial, como a internet teve na comunicação. As tecnologias de informação e comunicação estão a mudar a nossa forma de nos relacionarmos e também os nossos hábitos de consumo. As máquinas automatizadas são cada vez mais versáteis e inteligentes e a combinação de tecnologias proporciona flexibilidade numa mesma linha de produção.



A INDÚSTRIA 4.0, considerada como uma nova (r)evolução industrial, engloba as diferentes evoluções tecnológicas e provoca uma nova forma de pensar, desde o desenho à fabricação.

Este conceito marcará certamente, importantes alterações no desempenho das fábricas industriais. As tecnologias de informação e comunicação estão a mudar a nossa forma de nos relacionarmos e também os nossos hábitos de consumo.

As máquinas automatizadas são cada vez mais versáteis e inteligentes e a combinação de tecnologias proporciona flexibilidade numa mesma linha de produção.


Colaboração Homem-Robot


Com a industria 4.0 tem sido possível reduzir as fronteiras da colaboração homem-robô e da mobilidade. Hoje os cobots (robôs colaborativos) móveis já reagem de forma inteligente ao seu ambiente e encontram aplicação universal. O "colega robô" é hoje uma realidade!


Robôs Colaborativos Omron


Os robots TM Omron são criados para o futuro da automação.



Esta nova linha de robôs colaborativos é mais segura, simples de programar e mais fácil de integrar com outros equipamentos e representa um importante passo no sentido da criação de um ambiente de fabrico inteligente no qual humanos e máquinas trabalham em harmonia.

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

For eXpert Automation !

2020  ©  Todos os direitos reservados.

Nunca perca uma novidade.

Subscreva a nossa newsletter.